Spiga

Gerente Loja

Tipo de Profissional: Gerente Loja
Empresa: O BOTICÁRIO
Local: Belo Horizonte/MG
Descrição: Vaga para Gerente de loja. Preferencialmente sexo feminino. Necessário experiência em gerencia em varejo e ações de MARKETING. acompanhar ações promocionais (ciclos). Determinar metas para cada produto do ciclo. Permanecer e acompanhar as vendas no salão de vendas da loja. Sugerir para o Operador as metas da loja e negociá-las. Garantir a correta utilização do programa Fidelidade e da base de dados do CRM. Sugerir estratégias de vendas (determinar previsão de estoque, treinar a equipe, estabelecer metas, campanhas de incentivo, divulgação, amostragem, acompanhar indicadores). Criar alternativas para vendas (parcerias, pós-venda, eventos). Sugerir e realizar ações estratégicas de giro de estoque. Interagir com a equipe de vendas para potencializar cada atendimento realizado. Sugerir e realizar estratégias de gestão de categoria.
Realizar análise e diagnóstico das categorias. (ex. protetor solar - treinamento, divulgação, promoção). Adequar as estratégias de lançamento para equipe de loja. (treinar a equipe, estabelecer metas, campanhas de incentivo, divulgação, amostragem, acompanhar indicadores). Assegurar os indicadores de resultados mínimos (item por boleto, venda média, preço médio). Realizar e analisar diagnóstico dos resultados e performances. Financeiro. Monitorar diariamente a abertura e fechamento do caixa (controlar fundo fixo, autorizar cheque maior que valor determinado internamente, conferir fechamento diário de caixa e formas de pagamento). Analisar indicadores e promover o crescimento dos resultados financeiros. (boleto médio, taxa de conversão e número de clientes, produtividade, preço médio e índice de descontos). Analisar, elaborar e controlar a meta das consultoras, com base na meta mensal. Analisar os resultados financeiros e elaborar plano de ação para revertê-los. Monitorar e cumprir as normas internas, critérios e meios de recebimento do caixa em geral. Desenvolver, avaliar e indicar Consultoras para futuras promoções. Desenvolver campanhas internas para estimular os indicadores. Comunicar sobre a necessidade de admissão ou demissão. Avaliar e pontuar aspectos que devem ser melhorados e propor ações de desenvolvimento individual e equipe.
Realizar avaliação de desempenho das metas e propor ações de melhoria nos aspectos observados. Propor e realizar ações de integração e motivação com a equipe. Comunicar e garantir o entendimento dos direcionadores da franqueadora e as normas internas da franquia. Estimular a participação da equipe para que contribuam para a melhoria do negócio. Realizar reuniões formais com a equipe para alinhamento e monitoramento. Participar do processo de contratação e demissão de funcionários.
Elaborar escala de trabalho. Monitorar horário de trabalho. Observar apresentação pessoal (imagem e postura). Manter o cadastro da equipe atualizado. Identificar necessidade de treinamentos adicionais, focando categorias ou atendimento específico. Estimular a equipe a acessar o manual de operações na extranet.Efetuar previsão de compras e negociar o processo de decisão de compra com o Operador. Controlar o estoque em níveis adequados e informar a necessidade de compra de produtos. Manter os produtos dentro do prazo de validade. Comprar produtos e materiais de apoio. Garantir a exposição correta dos produtos e categorias de vitrines. Garantir a manutenção de móveis, equipamentos e instalações. Garantir o procedimento de trocas. Monitorar as metas e pontuação do programa Fidelidade (equipe), conforme norma interna. Ler diariamente as comunicações enviadas pela franqueadora e Operador. Acompanhar a programação da Rádio e TV O Boticário. Atingir as metas da loja.
Resultado financeiro. Equipe qualificada e motivada. Alinhamento entre metas pessoais e profissionais. Conhecimentos Necessários: Segmento de mercado e concorrência. Gestão de pessoas. Rotinas administrativas e financeiras, vendas e comerciais. Produtos. Formação de Equipes. Planejamento. Indicadores. Responsabilidades: Analisar resultados financeiros. Gestão de processos, resultados e pessoas. Cumprir as normas e procedimentos, conforme orientação da franqueadora e franquia. Estruturar e qualificar a equipe. Cumprir e superar as metas da loja. Decisões: rotinas da equipe. Procedimentos de troca. Benefícios: Vale-Transporte Vale-Refeição Vale-Alimentação Assistência Médica Assistência Odontológica Seguro de Vida Outros. Idiomas: Inglês Intermediário, Francês Intermediário.
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