Spiga

Designer


Tipo de profissional: Designer de Interfaces Web
Empresa: useInternatinal
Local: Belo Horizonte/MG.
Descrição: Criar interfaces gráficas para os produtos da empresa, tendo como base wireframes e identidade visual já pré-definidos. Discutir a implementação apropriada do design com a equipe; Acompanhar a produção HTML/CSS do layout certificando que o layout está sendo mantido conforme definido. Certificar a qualidade estética da entrega do time a cada sprint. Prever possíveis restrições de layout, tendo em vista os padrões W3C e a estrutura do HTML / CSS; Negociar e redefinir junto ao time soluções viáveis (caso a solução proposta inicialmente não seja viável). Documentar os padrões de design utilizados (elementos GUI, interações, etc).
Perfil: Precisamos de um designer com bastante experiência em web, que tenha boas referências de trabalho na área e que já tenha trabalhado em projetos mais estruturados, como intranets, portais ou sistemas.
Esse designer trabalhará junto ao time de desenvolvimento, criando as novas telas do sistema com base em wireframes e na identidade visual já existente. Precisamos de alguém que consiga trabalhar criativamente em cima de wireframes e que, mesmo dando continuidade a uma identidade visual pré-definida, consiga criar layouts bem bacanas! E algo importantíssimo: estamos em busca de alguém que seja feliz fazendo isso; que se realize sendo essa pessoa! Dentro do time, será a pessoa que se preocupa com o layout! Ele será o responsável por assegurar que, depois de produzido, o layout ainda se mantém íntegro, idêntico ao proposto por ele. Para isso, precisamos de uma pessoa altamente atenta à detalhes, capaz de identificar diferenças “pixelmétricas”. Que se preocupe com detalhes de alinhamento, acabamento do layout, etc, e que tenha jogo de cintura para lidar com pessoas diferentes, que saiba ser o meio de campo!
Requisitos: Graduação completa ou em curso nas áreas de Design, Publicidade e Propaganda ou afins; Ter conhecimentos em HTML / CSS com os padrões W3C; Conhecimentos avançados em ferramentas gráficas (photoshop, Illustrator e etc);
Saber otimizar layouts pré construídos; Saber otimizar imagens; Experiência em Web 2.0; Ter experiência com a criação e concepção de ferramentas para projetos web de social network.
Site/Email: Envie seu curriculo e portfolio para contact@useinternational.com (indicação MinasCom).

By Caio Cesar.